
O mangá Uruwashi no Yoi no Tsuki (In the Clear Moonlit Dusk), criado por Mika Yamamori, ganhará uma versão animada com lançamento programado para 2026. O comunicado oficial divulgou o elenco central, a equipe criativa e as artes promocionais da produção.
Yoi Takiguchi possui uma aparência marcante, com pernas longas e voz grave, o que faz com que seja frequentemente confundida ou tratada como um garoto. Sua imagem impressionante, que lhe rendeu o apelido de “Príncipe” desde sempre, ofusca sua verdadeira identidade feminina para a maioria das pessoas ao seu redor.
Tudo muda com a chegada de Ichimura-senpai. Ele é a única pessoa que parece verdadeiramente enxergá-la como a garota que ela é, não apenas o “Príncipe”. Essa percepção única desconcerta Yoi, que não sabe como reagir a essa inesperada e profunda conexão, que a faz questionar seu próprio papel.
A situação se torna ainda mais curiosa, pois Ichimura-senpai também é conhecido como um “príncipe” — e um de verdade. Assim, a amizade recém-descoberta entre Yoi e Ichimura dá início à intrigante história dos dois “príncipes” do ensino médio, que promete desvendar seus verdadeiros eus.
A direção é de Maruyama Yusuke, a composição da série é de Hisao Ayumu, o design de personagens é de Fukuda Hiroki, a música é de Ito Tsubasa e a produção da animação é do East Fish Studio.
Anúncio da adaptação de In the Clear Moonlit Dusk
No dia 8 de maio de 2025, a conta oficial no X/Twitter da adaptação televisiva do mangá Uruwashi no Yoi no Tsuki (In the Clear Moonlit Dusk), criado por Mika Yamamori
O elenco principal e a equipe de produção também foram anunciados. Ichinomiya Rei interpretará Takiguchi Yoi e Suzuki Ryota interpretará Ichimura Kohaku .
Yūsuke Maruyama está dirigindo o anime no estúdio East Fish. Ayumu Hisao ( Kono Oto Tomare!: Sounds of Life ) é creditado pela composição da série. Yuki Fukuda ( Insomniacs After School ) está criando o design dos personagens. Tsubasa Ito ( I May Be a Guild Receptionist ) está compondo a música.
A imagem promocional divulgada simultaneamente captura as poses estilosas de Takiguchi Yoi e Ichimura Kohaku.
Comentário de Mika Yamamori
Sobre a adaptação para anime, Yamamori comentou:
É como um sonho poder escrever um comentário como este.
Eu adoro anime e assisto de vez em quando, mas percebi que as imagens que vemos casualmente todos os dias são o resultado do trabalho árduo e do esforço dos criadores envolvidos em sua produção. Estou ansioso para ver um novo lado dessa obra que não pode ser sentido apenas lendo a revista, pois ela será adaptada para anime.
In the Clear Moonlit Dusk revela membros do elenco.
O portal oficial do anime televisivo baseado no mangá “In the Clear Moonlit Dusk” (Uruwashi no Yoi no Tsuki), de Mika Yamamori, anunciou no dia 21 de agosto de 2025 dois atores que darão vida aos colegas de turma de Yoi:
Aya Yamane no papel de Nobara Tone . Aluna do primeiro ano do ensino médio e boa amiga de Yoi. Elas também estudaram na mesma escola fundamental. Ela gosta de BL e fica intrigada com o fato de Yoi, que nunca se interessou por garotos até então, ter se aproximado recentemente de outro “príncipe”, Ichimura-senpai.
Momoko Seto no papel de Kotobuki Hibiya. Aluna do primeiro ano do ensino médio e boa amiga de Yoi. Elas também estudaram na mesma escola primária. Como qualquer garota da sua idade, ela adora falar sobre amor. Ela fica animada ao saber que Yoi, apelidado de “Príncipe”, está se aproximando de Ichimura-senpai, um garoto da mesma idade, e pressente um romance.
No dia 22 de outubro de 2025, foi revelado dois atores que interpretarão os colegas de classe de Kohaku:
Shota Hayama como Sentarо̄ Akane. É um sujeito alegre e descontraído que consegue conversar facilmente com Yoi, mesmo que mal se conheçam. Ele é um verdadeiro fã de curry e seu hobby é visitar restaurantes de curry deliciosos e publicar suas resenhas em seu blog.
Kentarō Kumagai como Shun Kuwabatake. É um pouco mais sensato do que Kohaku e Sentaro. Ele fica intrigado com o fato de Kohaku, que até então não demonstrava muito interesse por garotas, agora estar obcecado por Yoi, e apoia casualmente o relacionamento um tanto estranho entre os dois.
In the Clear Moonlit Dusk revela teaser e artistas da música tema
O site oficial do anime televisivo baseado no mangá “In the Clear Moonlit Dusk” (Uruwashi no Yoi no Tsuki), de Mika Yamamori, disponibilizou no dia 4 de novembro de 2025 o primeiro teaser promocional com cenas animadas.
A equipe do anime também revelou que a banda de rock Unison Square Garden, cujos integrantes são admiradores das obras de Yamamori, está compondo tanto a música de abertura “Uruwashi” (Belo/Formoso) quanto o tema de encerramento “Azalea no Kaze” (Vento de Azaleia) exclusivamente para esta produção.
O vídeo promocional do anime In the Clear Moonlit Dusk revela sua estreia em 11 de janeiro
O portal oficial do anime televisivo adaptado do mangá “Uruwashi no Yoi no Tsuki”, de Mika Yamamori, divulgou no dia 5 de dezembro de 2025 o primeiro vídeo promocional, confirmando que a estreia acontecerá em 11 de janeiro, às 16h30 (horário japonês), em 28 emissoras parceiras da TBS. O material traz a canção de abertura “Uruwashi” (Belo/Formoso), interpretada pela banda Unison Square Garden.
Enredo e autora de In the Clear Moonlit Dusk
Mesmo sendo uma garota, Takiguchi Yoi é chamada de “príncipe” e admirada pelas outras garotas. A própria Yoi reconhece que se sente mais à vontade no papel de heroína ou príncipe do que como uma princesa, embora isso não seja exatamente o que ela deseja.
Certo dia, Yoi esbarrou em Ichimura e foi confundida com um garoto, o que a incomodou. Ao fazer compras em uma loja de conveniência, Yoi estava ajudando uma funcionária que sofria assédio de um homem embriagado quando Ichimura apareceu para socorrê-la.
Isso resultou em uma conversa com Ichimura, que a carregou no estilo princesa. Yoi ficou surpresa por ser tratada como uma garota pela primeira vez.Ichimura declarou seu interesse por ela e, desde então, Yoi não consegue tirá-lo da cabeça.
Ele a acompanha quando ela fica febril, e Yoi fica tão emocionada com a atenção dele que aceita sua proposta de tentarem namorar. Contudo, Ichimura observa que não faz sentido namorar se nada evoluir.
Yoi reflete sobre isso, mas ainda assim o convida para um encontro para tirar suas próprias conclusões. Após conversar com seus amigos, Ichimura também reflete sobre o “amor verdadeiro” e decide agir.
Mika Yamamori já possui considerável experiência no mercado editorial japonês. Sua trajetória começou com o mangá “Sugars”, publicado pelo selo Margaret Comics da Shueisha entre 2008 e 2011, compilado em 6 volumes.
Posteriormente, criou Hirunaka no Ryūsei (Daytime Shooting Star), que foi publicado de 2011 a 2014 e ganhou uma adaptação cinematográfica live-action em 2016.
Em 2015, iniciou Tsubakicho Lonely Planet, obra que totalizou 14 volumes. O mangá acompanha a história de Fumi Ohno, uma jovem habituada à vida difícil. Por conta das dívidas deixadas pelo pai, ela perde sua moradia e precisa se virar para ganhar dinheiro e sobreviver. Ela aceita um trabalho como governanta na residência de um renomado romancista que vive isolado do mundo.
Yamamori lançou o Uruwashi no Yoi no Tsuki (In the Clear Moonlit Dusk) na revista Dessert em 2020. A Kodansha publicou o nono volume compilado do mangá em 13 de maio.
O mangá ficou em 11º lugar na lista de mangás para leitoras na edição de 2023 do guia Kono Manga ga Sugoi! (Este Mangá É Incrível!) da Takarajimasha .
Aproveite e leia um artigo sobre um outro anime do mesmo gênero da temporada passada.
Fontes Consultadas
[1] X
[2] Comic Natalie
[3] Comic Natalie
[4] Comic Natalie
[5] Anime News Network
[6] Anime News Network
[7] Comic Natalie
[8] Wikipédia